sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

OS FINS JUSTIFICARÃO OS MEIOS?

 A todos saúdo com Graça e Paz.


 DIZ O MESTRE


Isaías 5



14 Portanto o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.



15 Então o plebeu se abaterá, e o nobre se humilhará; e os olhos dos altivos se humilharão.



16 Porém o SENHOR dos Exércitos será exaltado em juízo; e Deus, o Santo, será santificado em justiça.



17 Então os cordeiros pastarão como de costume, e os estranhos comerão dos lugares devastados pelos gordos.



18 Ai dos que puxam a iniquidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!



19 E dizem: Avie-se, e acabe a sua obra, para que a vejamos; e aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.



20 Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!



          Sei que tenho defeitos, por vezes vivo ansioso ou irritado com algumas situações, mas não me esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo, luto diariamente e sou capaz que ela não vá à falência. Muito embora as dificuldades consigo reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, injustiças, calunias, rebaixamentos, incompreensões, desprezo e períodos de crise.


          Não sei ser nem quero ser vítima dos meus problemas, eu sou o autor da minha própria história. Atravesso o deserto fora de mim, mas sou capaz de encontrar um oásis no recôndito da minha alma sem necessidades de invocar Trechos da Palavra de Deus e interpreta-los de forma torta para me desculpar dos meus actos insanos ou impulsivos que na maioria das vezes acabam por prejudicar e ferir de morte a vida de alguém, somente para que as minhas desculpas se tornem plausíveis a um público determinado. Sinceramente, ou o munda está de cabeça para baixo ou eu perdi toda a minha serenidade em entender os valores da cidadania e da Palavra de DEUS porque os fins não justificam os meios.


          Nunca justifiques os teus erros com base nos erros do teu irmão!



          Agradeço a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Não tenho mais medo dos sentimentos, sendo este o motivo porque aqui falo de mim mesmo com a coragem para ouvir um não e a segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

PEDRAS NO MEU CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO...