quinta-feira, 18 de março de 2010

Algumas Igrejas Evangélicas no meu pais.

A todos saúdo com Graça e Paz.



É com alegria no coração mas também com preocupação que vejo as Igrejas Evangélicas em pleno crescimento no mundo e no meu pais, isto porque algumas não as vejo como seria do meu agrado a pregar como deviam a pura e verdadeira Palavra de Deus, (segundo o meu parco entendimento claro está). Criam-se e pregam-se doutrinas que mais não são que conceitos heréticos que facilmente atraem pessoas para as igrejas, mas por certo não as levam para Deus.


Nos últimos tempos, devido a algumas alterações no meu quotidiano diário, tenho tido mais tempo que o habitual para pesquisar, estudar, meditar e buscar entendimento sobre a Palavra e acreditem que chego a ficar estupefacto ao encontrar em algumas Igrejas Evangélicas (ditas Evangélicas), teologias ou pseudoteologias como “ A teologia da prosperidade material”, “A teologia das novas unções”, ou como “ unção do riso”, “unção do leão” e tantas outras coisas patetas que querem fazer com o Espírito Santo.


Não quero passar a ideia de ser contra a teologia da prosperidade. Claro que Deus quer que seus filhos prosperem também na vida financeira, no entanto, este não deve ser o alvo principal do verdadeiro cristão e quando os lideres usam este discurso para a atracção à Igreja, pior ainda. "O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se trespassaram a si mesmos com muitas dores" (1TM 6:10)


Na minha opinião, se Jesus voltasse hoje penso que seria uma profunda decepção para a maioria das pessoas que estão nas Igrejas evangélicas, porque de facto, tal qual eu, não vejo que estejamos preparados para subir com Ele.


Me perdoem, mas olhando-me a mim mesmo e ao meu redor o que vejo são homens, mulheres e também Igrejas querendo e comprando coisas, coisas e mais coisas, edifícios, casas, automóveis, roupas de marca, plasmas, satélites e até estações de Televisão e Rádio, etc… etc… para tão-somente nos promovermos a nós próprios ou as Igrejas em si mesmas. O que sinto e vejo é uma busca de satisfação de interesses próprios e a não preparação dos seus membros para viverem a eternidade com Cristo. Me perdoem mas não vejo as igrejas falarem sobre santificação, as mesmas tem como foco principal o ter e não o ser e assim sendo muitos serão deixados para trás. "Sem a santificação ninguém verá a Deus" (HB 12:14), prefaciando o meu Querido companheiro de Blog e que eu sempre leio com apreço, Gilberto Di Santi Junior, o tempo actual é o de receitar remédios bíblicos: - Quer ter Paz?, Está sendo perseguido? Tome uma dose de Salmo 91. Não quer ter sofrimento? Tome uma dose de manha e outra a noite do livro de Jó.


Caríssimos, “Jesus é o mesmo de Ontem de Hoje e Eternamente”, por isso mesmo penso que o Evangelho de Jesus Cristo deve ser pregado de maneira pura e simples como ele é. Por isso mesmo, da mesma forma que não aceito obstinarismos, também não aceito os modernismos do evangelho, a minha apologia vai para o amor, para a verdade e para a simplicidade da nossa maneira de viver, tanto dentro da igreja como fora dela.


Deus abençoe a todos