quarta-feira, 3 de março de 2010

CORAGEM E FIRMEZA EM NOSSOS ACTOS

               http://www.youtube.com/watch?v=-C_IjsecVsg

A Todos Saudo com Graça e Paz;



Sei que pode parecer ridículo mas acreditem que se um dia, por Graça de Deus, Amarem pessoas com doenças graves, saibam que não é deprimente nem mórbido, mas sim uma das mais gratificantes experiências que alguém pode viver. Jamais conseguirão apagar da mente olhares comovidos ou belos sorrisos de alguns instantes vividos, acreditem que durante muito tempo sentiram de cor os aromas, as fragrâncias dos perfumes, ou simples gestos com o pegar da mão. Não se deixem vencer por algumas realidades, ou pseudorealidades, como as realidades dos medos que quase sempre são vividas intensamente e com indizível sofrimento. O medo é a tónica quando o desconhecido se avizinha e é justamente nesta hora que a solidão é mais cruel, é exactamente a hora em que as pessoas estão mais sós. Sê corajoso e firme, age de acordo com a Palavra,


Mateus 5:37


Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna,

Mas não esqueças que ser Corajoso, não é só ser capaz de sorrir com a pretensão de dar força, de impedir de chorar ou expressar os sentimentos, mas também comovermo-nos e viver juntos desse Amor essa experiência, sem desesperos, sem evasões e perdermos o pudor e admitir que somos tão frágeis quanto eles, por isso capazes de compreendê-los e aceitá-los.


Viver continuamente a doença leva-nos à orla da morte e das estrelas, é uma vibração mais tensa do que as veias parecem poder suportar, mas, muito pior é quando o coração tem que se apresentar diante do NADA e sozinho bater em silêncio tentando explicações para os “ses” e para os “porquês”.


Que Deus deposite em si, em mim e em todo o homem da terra, coragem, firmeza, um coração puro e um espírito reto.



Salmos 51:10


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.


Colossenses 2:5


Porque, ainda que esteja ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito estou convosco, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo.

Deus Abençoe a todos.