sábado, 13 de março de 2010

CONFIANÇA

A todos saúdo com Graça e Paz.


Salmos 56 - 4


Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.

Esta Palavra apresenta uma luta estranha no coração do salmista. “Nada temerei”, declara ousadamente. Mas no verso anterior ele diz:
3 - Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.
Afinal de contas, Davi está ou não com medo? Penso que a resposta é: Está e não está. Ele era um ser humano. A sua mente via a iminência do perigo e por isso temia. Não era tão néscio para fazer de conta que tudo estava bem, quando não estava. A fé não deve levar ninguém a desafiar o perigo. Se o fizermos, caímos na presunção.


Creio que na mente do salmista acontecia algo dramático. O medo instintivo o assaltava, mas não o dominava. “Em Deus ponho minha confiança”, declara ele. Num determinado momento, o medo e a confiança se agarravam numa luta corporal pelo controle da sua mente.


Pois é… Todos os dias acontece o mesmo comigo, connosco. Sabemos que podemos confiar. O Senhor nos tem dado abundantes provas de Seu amor protector. Queremos confiar, mas o temor parece mais forte do que as próprias forças.


Existem muitos momentos em que nos sentimos confusos e por via disso respondemos de modo estranho aos desafios que a vida nos apresenta.


Por que acontece isso connosco? Talvez porque ainda não descobrimos o segredo que Davi descobriu. “Em Deus, louvarei a sua palavra” (Sal. 56:4), afirma ele. O destaque nessa frase é a Palavra de Deus. Ela é eterna. Não falha. É confiável.

Isaías 40 - 8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.
Todo aquele que conhece a Palavra de Deus, confia Nele. A fé não cresce de forma mística, romântica ou filosófica. É um crescimento concreto e prático. Vem... pela palavra de Cristo.” Rom. 10:17.
O resultado final de confiar em Deus e na Sua Palavra é dizer como Davi: “Que me pode fazer um mortal?” Sal. 56:4.
Portanto, hoje, parto para a luta da vida confiando nas promessas divinas. Haverá pedras no caminho, com certeza, mas terei a orientação oportuna de Deus para passar por cima das dificuldades.


Assim eu digo: Em Deus, cuja Palavra eu exalto, ponho a minha confiança e não temerei. “Que me pode fazer um mortal?”!


Mas não esqueça que a fé não deve levar ninguém a desafiar o perigo.





Deus Abençoe a todos nesta noite.